Praia dos Carneiros

(por: José Rodolpho Assenço)

                        Considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, Carneiros é um lugar impar, ainda com pouca intervenção humana e de vegetação exuberante. A sua margem esta situada a aproximadamente 120 quilometros ao sul de Recife e bem próximo a cidade de Tamandaré.

SAM_0410 SAM_0400

                         Seu acesso é feito atravessando todo o centro de Tamandaré e seguindo algumas ruelas, passando por algumas das pousadas ou restaurantes famosos no local como o Beijupirá, que é uma novidade nessa praia, o Bora Borá, entre outros.  Locais onde encontraremos uma boa estrutura de barracas, bebidas e refeições, alem de passeios de barco atravessando a baía.

SAM_0422 SAM_0416

                         A praia tem uma vasta historia, pois foi palco de diversas batalhas entre a resistência pernambucana e os holandeses no século XVII. A região pertencia aos herdeiros da Viscondessa do Rio Formoso, e posteriormente foi construída a Igreja de São Benedito pelo Visconde de Rio Formoso.

                         Pertenceu ainda a José Henrique Carneiro que passou em herança a seus filhos, motivo o qual se chamar de Praia dos Carneiros.

                         Desperta a praia encantamento, sua beleza única faz alusão a alguma pintura ou a uma imagem do Caribe. De areia muito branca e águas tranqüilas, suas palmeira inclinam-se em direção ao mar completando esse contexto. Da praia é possível alugar alguma embarcação local para um passeio à foz e ao lado inverso da baía, onde algumas outras praias também chamam a atenção, o que renderá diversas imagens.

SAM_0458 SAM_0460

                         Nesse lado pode-se alem de tomar um banho no mar calmo, também um banho de lama, segundo os locais, medicinal.  Dizem ser útil no combate ao reumatismo e a dores musculares.

SAM_0484SAM_0533

                         Algumas poucas casas de veraneio também compõem o visual, que tem como seu ponto principal a Igreja de São Benedito, que hoje bem restaurada e cuidada é cobiçada por casais que buscam realizar uma cerimônia de forma divertida, aproveitando o belo visual.

SAM_0412 SAM_0532

 Secretaria de Turismo, Comércio, Cultura e Meio Ambiente [81] 3676.1844

Deixe uma resposta