(por: José Rodolpho Assenço)                       

                         Com o início da edificação de Brasília a partir de 1956, surgiu o antigo acampamento Planalto, local de moradia provisória de seus construtores e operários, em especial aqueles que, pela proximidade, trabalhavam nas obras da região central da cidade, no eixo monumental.

                        Inicialmente, de casas humildes de madeira, a fisionomia desse acampamento foi mudando ao longo dos anos com o crescimento da capital. Suas casas passaram a ser de alvenarias, sobrados, lojas e comércios e, por fim, o local virou pólo gastronômico, ponto de encontro principalmente de servidores públicos que descobriram a facilidade da vila, levando em consideração a sua proximidade da Esplanada dos Ministérios.

                        Foi nesse ambiente que, há mais de dez anos, o Senhor Raimundo Pereira de Macedo decidiu montar seu estabelecimento, o Chic Sabor.

_MG_8950

                        Macedo, que atuou como chef, garçom, cozinheiro e maitre por mais de 25 anos, exerceu a profissão em diversas casas no Brasil. Nesse passo, trabalhou na embaixada do Brasil na Itália por onde ficou por dez anos e aprendeu a apreciar uma boa bebida, o que também veio a enriquecer sua experiência na culinária.

_MG_8955 _MG_8960

                        O Chic Sabor mistura a culinária nordestina, buchadas, cabritos, sarapatel e carne de sol com um cardápio internacional, tudo também adaptado a Brasília. Diversos pescados são servidos diariamente tanto em seu buffet, que é extremamente bem variado, como também nos pratos servidos à mesa.

_MG_8958 _MG_8956

                        O restaurante do Macedo causa, pois, admiração aos habitantes e comerciantes da localidade por conseguir trabalhar com tamanha variedade de produtos. Diariamente, no buffet, além de todos os tipos de saladas, feijão, farofa, legumes refogados, peixes, possui um churrasco com mais de 30 tipos de cortes, que vão da picanha ao lombinho, passando pelo carneiro e o surubim na brasa. Esse atendimento funciona de segunda a sábado para o almoço, que se estende até as 15 horas.

_MG_8946_MG_8953

                        Macedo incrementa ainda o buffet com um prato especial para cada dia da semana. O seu carro chefe da comida nordestina, o cabrito, se repete na quarta-feira e no sábado. Na segunda-feira é servida carne de panela com batatas; na terça-feira, a dobradinha; quinta-feira, a tradicional rabada e, por fim, na sexta-feira, oferece uma deliciosa feijoada.

_MG_8944

                        O restaurante, além de apresentar diversos pratos à la carte, é o único local da região onde se pode degustar cervejas especiais, incluindo algumas importadas, vinhos e também águas importadas.

_MG_8966

                        Macedinho, como é carinhosamente chamado pelos seus clientes, tem produtos para todos os gostos. Esse piauiense vive realmente o seu estabelecimento e cuida da culinária, do preparo e do atendimento de seus clientes com muito esmero.

Chic Sabor  tel. (61) 3081-0054